+258846261512 [email protected]
quinta-feira, dezembro 1, 2022
filady biografia,2022
BiografiasCelebridades

Filady Biografia (Cantora/Rapper)

É uma jovem rapper Moçambicana, residente na Matola. Filady começou a sua carreira musical em 2011 quando tinha os seus 16 anos de idade.

Ela apaixonou-se por essa cultura quando frequentava o ensino secundário, graças ao incentivo do seu primo Spike após ouvir um áudio que ela gravou.

Depois disso Filady não mais parou de fazer música, mas só gravava com o seu primeiro grupo musical “Real Family”. Em 2012 Filady lança sua primeira música a solo intitulada “ Moça das Badjias” , música essa que virou febre por todo país e criou certa curiosidade aos ouvintes que procuraram saber mais da Filady enaltecendo mais assim o nome dessa rapariga.

E em 2013 ela se junta a um grupo de quatro raparigas, grupo essa que chamava-se “Imperial Ladies “,onde fizeram vários trabalhos juntas e projecto durou 1 ano mas depois foi encerrado.

Em 2014 Filady decide juntar-se a um jovem rapper e Matolense também e conhecido como Clemy , onde formaram uma dupla musical e trabalham juntos até hoje. Mesmo com sua dupla, Filady não parou de lançar músicas a solo que poem os seus seguidores no delírio, e aqui estão alguns temas que a Filady lançou até agora que são um sucesso “ Xiquento, Pfala Xa Nomo, Pão Seco. “

Nos Finais do ano 2016 Filady recebeu um prêmio de contribuição na sociedade através da cultura graças a música “ Pfala Xa Nomo “. E de lá pra cá ambos lançaram várias bombas musicais sendo as mais recentes “Ximoko” e “Toma Toma” com direito a seu respectivo vídeo-clip. No mesmo ano, tanto a Filady como o Clemy, são convidados para parte do grupo musical “Turma do Exagero Music ” agenciado pelo rapper e apresentador de Televisão Dygo Boy, o qual até os dias de hoje fazem parte.

Em 2017, Filady participa no maior Festival Nacional de Hip-Hop Punhos no Ar, na sua 2ªedição, o qual juntou artistas do Sul, Centro e Norte do País e ela representou as Female Mcs ao mais alto nível.

Actualmente a Filady foi intimada mais uma vez pela produtora Nexta Vida Enter10ment

Top Reviews

Video Widget

gallery